Total de visualizações de página

PLACA NA ESTRADA DE CONCEIÇÃO DA BOA VISTA NAS PROXIMIDADES DO COLINA CLUBE

PLACA  NA ESTRADA DE CONCEIÇÃO DA BOA VISTA NAS PROXIMIDADES DO COLINA CLUBE

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

A TRADIÇÃO DA COLHEITA DAS UVAS NO NATAL DA FAMÍLIA PERES EM RECREIO

Na fotografia Ulisses Robert Cunha passando para seu afilhado de batismo e sobrinho Armando Sérgio Peres Mercadante a missão de não deixar morrer a tradição da família de colher as uvas após o almoço com a tradicional bacalhoada no dia de Natal. A fotografia foi tirada em 25 de dezembro de 1996, último Natal que Ulisses, nosso Patriarca, passou conosco.
Essa tradição vem desde os tempos do Arlindo Peres quando casou com Anita. Quando Ulisses casou com a Arminda assumiu a função de podar a parreira e colher as uvas.
Hoje Ulisses não está mais entre nós. As uvas continuam sendo colhidas e o Anderson, filho do José Peres, assumiu a função de fazer a podagem.
A família cresceu, alguns se foram e a tradição continua e continuará sempre viva, passando de geração para geração. Arlindo Peres e Anna Rocha Peres (Anita) "combateram o bom combate" e deixaram bons frutos. Seus filhos, netos, bisnetos e genros continuam celebrando o Natal na casa em que viveram e criaram seus filhos, deixando como legado a honradez de caráter e o respeito a Deus.

Nenhum comentário: