Total de visualizações de página

PLACA NA ESTRADA DE CONCEIÇÃO DA BOA VISTA NAS PROXIMIDADES DO COLINA CLUBE

PLACA  NA ESTRADA DE CONCEIÇÃO DA BOA VISTA NAS PROXIMIDADES DO COLINA CLUBE

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

REVISTA MAR DE MORROS
















Na primeira revista a esquerda foi feita uma homenagem ao grande músico recreiense Arcelino de Oliveira Simão, o nosso Celino, que aparece tocando seu violino.

Direção: Anibal Werneck de Freitas
Diagramação: Filipi Machado Werneck de Freitas
Periocidicidade: de 45 em45 dias.
E-mail para contato: mar_de_morros@yahoo.com.br
É uma obra marcada pela originalidade. Até o momento não temos conhecimento de outra cidade que mantém uma revista para que seus filhos publiquem suas idéias, emoções, poesias e manifestações de saudades da terrra natal.
Cartas enviar para Anibal Werneck de Freitas, Rua Batista de Oliveira, 712/204 - Centro - Juiz de Fora - MG - CEP 36010-121.
É um fanzine simples mas grande em conteúdo.
Mar de Morros foi criada e administrada pelo recreiense, músico, compositor, professor Anibal Werneck de Freitas que reside atualmente em Juiz de Fora. Aníbal sempre foi um batalhador pela divulgação de sua terra Recreio.
COMO SURGIU O FANZINE “MAR DE MORROS”
O fanzine “Mar de Morros” surgiu com a proposta de divulgar a minha música. Os primeiros números deixam clara esta proposta. Acontece que o tempo foi passando e o fanzine foi tomando força e muita gente passou a se interagir com ele. Deste modo ele passou a divulgar coisas ligadas à cidade de Recreio. Sua meta até então direcionada para a música do cantor e compositor recreiense Anibal Werneck de Freitas foi mais longe e chegou no patamar de uma publicação sui generis destinada a divulgar memórias. Foi realmente um achado, tanto assim que deu certo. E assim “MM” vem desde sua fundação em junho de 1999 proporcionando um trabalho em prol da nossa querida Recreio/MG. Digamos que ele é a pauta dos fãs desta localidade.
Agora, está sendo divulgado pelo blog do nosso companheiro e amigo marmorrista Armando Sérgio Mercadante. Dando-nos a alegria de sentir sua aceitação ampla entre os nossos conterrâneos. Ao mesmo tempo a honra de fazer parte deste blog que certamente trilhará o mesmo caminho, ou seja, o do sucesso. É isso aí. Vamos divulgar nossas origens. É o que sempre procurei fazer e o faço na música, onde me sinto mais à vontade.
A pedido do nosso bloguista Armando Mercadante – quem queria uma nota sobre a origem de “MM” –, resolvi escrever na primeira pessoa. Assim fica melhor e é um testemunho do próprio fundador. Ainda sobre o Armando, quero dizer que “MM” deve muito a ele no sucesso que vem fazendo. Seu trabalho é sério e honesto, além de íntegro. São tantos os adjetivos se levarmos em conta aos dois trabalhos sobre a Educação em Recreio publicados em “MM” e que, infelizmente, não foi respaldado pelas autoridades competentes da atual gestão daquela comunidade. Foi realmente uma decepção. Não é do meu feitio ficar reclamando, mas isto foi demais. Isto sem levar em conta de que o Armando é filho de um homem que fez muito em troca de nada pela educação em Recreio: o Sr. Armando Mercadante.
Deste modo, quero terminar aqui, dizendo que as palavras não são nada perto das ações. O importante é fazer e, de vez em quando, uma reclamaçãozinha faz bem alma porque ninguém é de ferro.
Pois é Armando, você me pediu para falar sobre a origem do fanzine e assim, além da origem, resolvi acrescentar mais algumas coisas para incrementar o assunto. É isso aí. Você está de parabéns pelo blog. Vá em frente e muito sucesso. Digo sucesso porque é inumano conceber uma obra sem respaldo.
Anibal Werneck de Freitas – Juiz de Fora em 28/09/2007.

Um comentário:

Isis Demarque disse...
Este comentário foi removido pelo autor.