Total de visualizações de página

PLACA NA ESTRADA DE CONCEIÇÃO DA BOA VISTA NAS PROXIMIDADES DO COLINA CLUBE

PLACA  NA ESTRADA DE CONCEIÇÃO DA BOA VISTA NAS PROXIMIDADES DO COLINA CLUBE

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

CLÓVIS CUNHA


À direita fotografia tirada em 1945 da Banda de Música de Recreio
Clóvis Cunha, Totote, um nome que sempre lembrará os gloriosos tempos das Bandas de Músicas. Instrumentista da Lyra 1º de Maio e da Sociedade Operária Musical Flor da Mocidade, nasceu em 31 de dezembro de 1919 e faleceu em 17 de agosto de 1995. Além de música era poeta e trabalhava na cerâmica de seu irmão Estácio Robert Cunha como oficial produzindo vasos, moringas, talhas, dentre outras. Era um mestre no torno. Abaixo uma de suas poesias.

AMIGO DE FATO

No bom combate da vida
alguns louros logrei alcançar,
contristado também muitas vezes
a derrota não pude evitar.

Enfim quando o cume alcancei,
da ladeira que leva ao progresso,
milhares de mãos aclamaram
o meu retumbane sucesso!

Banhando-me em águas de rosas,
cercado de bajulação,
centenas de falsos amigos
disputavam minha atenção.

Mesquinha amizade que fica
onde meu interesse está,
amigos dessa espécie
diabos o levem pra lá!

Entretanto os amigos leais
que de fato amigos são meus,
nos revezes sempre estiveram
comigo graças a Deus!

Juntos lutando ombro a ombro,
jamais se afastaram da rota,
felizes com minha vitória
choravam na minha derrota.

O chefe de grande valor,
desta equipe aguerrida,
é homem a quem muito devo,
inclusivo devo-lhe a vida.

Tanto tempo o conheço
que lembrar é esforço vão
qual foi o dia exato
da nossa apresentação.

Dizem que sua alegria
foi muito grande e sem fim,
quando pela primeira vez
deitou os seus olhos em mim!

Este vulto cuja lembrança
do meu pensamento não sai
dentre todos meus bons amigos é
ele o maior: - "Meu pai".

Nenhum comentário: