Total de visualizações de página

PLACA NA ESTRADA DE CONCEIÇÃO DA BOA VISTA NAS PROXIMIDADES DO COLINA CLUBE

PLACA  NA ESTRADA DE CONCEIÇÃO DA BOA VISTA NAS PROXIMIDADES DO COLINA CLUBE

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

AS AVENTURAS DE JERÔNIMO "O HERÓI DO SERTÃO"

O personagem Jerônimo, o Herói do Sertão, foi criado em 1953 por Moysés Weltman, para um programa de rádio do gênero novelas. Ele passou para os quadrinhos em 1957, publicado pela RGE e desenhado por Edmundo Rodrigues durante 5 (cinco) anos, 62 edições e 5 almanaques. Nos quadrinhos ele tinha como mãe Maria Homem. Seu companheiro era o "Moleque Saci" (que também teve direito a duas revistas extras de quadrinhos) e sua amada era Aninha. Defendia a cidade de Cerro Bravo contra os Bandoleiros Perneta, Caveira e Corisco.

Enredo:
Cerro Bravo, uma cidade do interior paulista, é dominada pelo Coronel Saturnino Bragança, rico fazendeiro que toma terras e obriga outros fazendeiros a entregarem suas propriedades, com a ajuda de seus capangas, alegando que suas escrituras são falsas. Todos temem o coronel, inclusive o prefeito. Por isso, apenas um misterioso cavaleiro escondido na mata é capaz de ajudar a população da cidade.

Esse cavaleiro é Jerônimo que, ao lado da noiva Aninha e do Moleque Saci, enfrenta as injustiças sociais, pondo os inimigos a correr a toque de bala.

No meio da história Jerônimo descobriu que o Coronel na verdade era membro de uma organização conhecida por "Mão Negra", cujo comandante só teria a identidade revelada no último episódio.

Jerônimo o Heroi do Sertão - Radio Nacional (1957)

01 - Um caso de atirador de punhais- Parte 1
02 - Um caso de atirador de punhais- Parte 2
03 - Jerônimo faz justiça
04 - Polvora Seca
05 - Emilinha Borba - Jerônimo (Bonus)

Para os colegas de geração que não perdiam os episódios de Jerônimo na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, uma oportunidade de matar a saudade.

NOTA: material extraído do blog BAUMUSICAL.BLOGSPOT.COM. Vale a pena visitá-lo.

Nenhum comentário: