Total de visualizações de página

PLACA NA ESTRADA DE CONCEIÇÃO DA BOA VISTA NAS PROXIMIDADES DO COLINA CLUBE

PLACA  NA ESTRADA DE CONCEIÇÃO DA BOA VISTA NAS PROXIMIDADES DO COLINA CLUBE

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

INAUGURAÇÃO DO CAMPO DO BOTAFOGO DE RECREIO

O campo do Botafogo de Recreio foi inaugurado, provavelmente, em 1953 ou 1954, onde é hoje o Bairro Planalto. Após a Missa Campal jogaram os infantis do Botafogo e Flamengo. A partida principal foi entre Botafogo e E.C. Santa Maria (Além Paraíba).

O TIME DO BOTAFOGO

Jornal "O VERBO" de 30 de novembro de 1952. "O BOTAFOGO SAGROU-SE CAMPEÃO DO TURNO - CANTAGALO FOI OPERADO E ESTÁ EM CONVALESCENÇA. Foi muito equilibrada a peleja final do 1º turno do Campeonato da Cidade e que reuniu, na cancha da linha férrea, os quadros do Flamengo e do Botafogo. Ambos os esquadrões lutaram com grande entusiasmo pela vitória de suas côres, principalmente o Botafogo, que desejava sagrar-se campeão invicto do 1º turno, sem o seu importante atacante Zezinho Cantagalo. Também o Flamengo, com um só ponto perdido em consequencia do seu empate com o Vasco, lutou leoninamente pela vitória, tentando derrubar o seu mais categorizado rival neste Campeonato". Segundo a notícia aos 25 minutos do primeiro tempo o Botafogo fêz 1 a 0 quando Zequinha escorando uma bola cruzada, conseguiu vazar a meta de Amerquinho. Aos 32 minutos do segundo tempo pênalti contra o Botafogo. Ciriaco desperdiçou a grande oportunidade. O jogo foi marcado pelo consagrado atleta Dedinho.
BOTAFOGO: De Gomes, Ranulfo e Betoca; Cobrinha, Teixeira e Lelinho; Geraldo Ferreira, Anderson, Jairo, Gilberto e Zequinha.
FLAMENGO: Amerquinho, Perilo e Lazinho; Alemão, Feijão e Paulo Lima; Genestal, Juarez Sobrinho, Zé Rita (depois Dinarte), Ciriaco e Biçá (depois Zequinha).

COLOCAÇÃO DOS CLUBES
1º - Botafogo com 0 pontos perdidos
2º - Flamengo com 3 pontos perdidos
3º - Fluminense com 4 pontos perdidos
4º - Vasco com 5 pontos perdidos


VIDEO DO JOGO BOTAFO X E.C. SANTA MARIA
video

Nenhum comentário: