Total de visualizações de página

PLACA NA ESTRADA DE CONCEIÇÃO DA BOA VISTA NAS PROXIMIDADES DO COLINA CLUBE

PLACA  NA ESTRADA DE CONCEIÇÃO DA BOA VISTA NAS PROXIMIDADES DO COLINA CLUBE

sábado, 26 de fevereiro de 2011

CADA ANO NOVO É SEMPRE UMA ESPERANÇA

Lenira Rocha Peres Mercadante

“O ano será novo se, em nós e à nossa volta, superarmos o velho. E velho é tudo aquilo que já não contribui para tornar a felicidade um direito de todos. À luz de um novo marco civilizatório há que superar o modelo produtivista-consumista e introduzir, no lugar do PIB, a FIB (Felicidade Interna Bruta), fundada numa economia solidária”. (Frei Betto)

O Ano-Velho ficou para trás com tudo que vivemos, realizamos e deixamos de fazer. Ficaram apenas as recordações. É sempre bom lembrar: “viver bem cada momento da vida pois o que volta não é o tempo e sim a vontade de voltar”.

Desejo que 2011 seja melhor, cada vez melhor para todos. Que possamos iniciá-lo com o coração leve, sem magoas, rancores, ressentimentos e com muita esperança, pois só assim alcançaremos a paz tão desejada.

Que a chama da esperança em dias melhores não se apague e que persista sempre com sua luz nos fortalecendo e iluminando nossos caminhos.

Para aqueles que se encontram perdidos que consigam se encontrar através do auto-conhecimento.

Para os que perderam o rumo envolvendo-se com o álcool , as drogas e com o desânimo e a desesperança que encontrem seus caminhos através da superação e da descoberta do sentido da vida.

Para os desempregados que encontrem trabalho.

Para os doentes a perseverança , a fé e a saúde.

Para os que sofrem, consolo e coragem para mudar o que pode ser mudado e aceitar o que não tem jeito.

Para os abandonados o aconchego de um lar.

Para os idosos respeito e carinho.

Para as crianças um lar onde exista amor, carinho, respeito, alimento e que possam viver a infância com alegria.

Para os que sofrem perseguição e injustiça que encontrem forças e coragem para enfrentar a situação sem ódio e violência.

Que a violência em todas as suas manifestações possa ter um fim.

E para que isto aconteça é preciso eliminar as causas: quer sejam doença, traumas, conflitos familiares, desigualdade social e interesses econômicos.

Que todos nós possamos abrir nossos corações para Deus, pois só ele poderá nos dar o amor, o bálsamo para nossas feridas, a coragem, a perseverança, a sabedoria e a verdadeira paz.

A todos os leitores e familiares um feliz Ano-Novo. É preciso acreditar e lutar por dias melhores. Realismo sim, pessimismo não.

Nenhum comentário: