Total de visualizações de página

PLACA NA ESTRADA DE CONCEIÇÃO DA BOA VISTA NAS PROXIMIDADES DO COLINA CLUBE

PLACA  NA ESTRADA DE CONCEIÇÃO DA BOA VISTA NAS PROXIMIDADES DO COLINA CLUBE

terça-feira, 10 de maio de 2011

PAPAI NA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE PIRAPETINGA-MG


Papai, Armando Mercadante, na Estação Ferroviária de Pirapetinga em 1942. As postagens que fiz sobre A E.F. Leopoldina em Pirapetinga faz parte da minha vida, da minha história. Papai nasceu em Pirapetinga (28.07.1916) e quando conheceu minha mãe (Dirce Araujo Coutinho Araujo), transferiu-se para a estação de Recreio-MG onde casou-se e aposentou-se em 1970 como Chefe de Estação (Boné Vermelho). Papai faleceu em 28.07.1973 aos 57 anos. Entregou-se de corpo e alma na construção do prédio da CNEC (COLÉGIO DE RECREIO). Hoje, como tantos que contribuíram para a melhoria de Recreio, faz parte da lista dos esquecidos. Foi um recreiense de coração. Ferroviário, Venerável e Orador da Maçonaria (Grande Loja) e Ator do Grupo de Amadores do Teatro de Recreio e Presidente do Setor da CNEC de 1966 a 1972.
Nota: as escolas da CNEC, na parte administrativa, são constituídas pelo Diretor Pedagógico e o Setor Local responsável pelo aspecto econômico e financeiro. O Setor Local, eleito pela comunidade por dois anos, é constituído pelo Presidente, Vice-Presidente, Secretário, Tesoureiro, Adjunto de Tesoureiro, Conselheiros, Conselho Fiscal Efetivos e Suplentes.

Um comentário:

Anibal Werneck de Freitas disse...

Seu blog sempre foi bem diversificado, vira e mexe, sempre cai na origem, ou seja, família, a foto do seu pai na estação de Pirapetinga eu já a conheço, agora, pelo que está no texto, o Seu Armando Mercadante, praticamente, não gozou da aposentadoria, nem três anos completos, comentei isso com a Alice, um homem que sempre trabalhou com afinco, merecia mais, realmente, isso me chamou a atenção, é, esta vida não é justa.
Um abraço,
Anibal.