Papai, Armando Mercadante, na Estação Ferroviária de Pirapetinga em 1942. As postagens que fiz sobre A E.F. Leopoldina em Pirapetinga faz parte da minha vida, da minha história. Papai nasceu em Pirapetinga (28.07.1916) e quando conheceu minha mãe (Dirce Araujo Coutinho Araujo), transferiu-se para a estação de Recreio-MG onde casou-se e aposentou-se em 1970 como Chefe de Estação (Boné Vermelho). Papai faleceu em 28.07.1973 aos 57 anos. Entregou-se de corpo e alma na construção do prédio da CNEC (COLÉGIO DE RECREIO). Hoje, como tantos que contribuíram para a melhoria de Recreio, faz parte da lista dos esquecidos. Foi um recreiense de coração. Ferroviário, Venerável e Orador da Maçonaria (Grande Loja) e Ator do Grupo de Amadores do Teatro de Recreio e Presidente do Setor da CNEC de 1966 a 1972.
Nota: as escolas da CNEC, na parte administrativa, são constituídas pelo Diretor Pedagógico e o Setor Local responsável pelo aspecto econômico e financeiro. O Setor Local, eleito pela comunidade por dois anos, é constituído pelo Presidente, Vice-Presidente, Secretário, Tesoureiro, Adjunto de Tesoureiro, Conselheiros, Conselho Fiscal Efetivos e Suplentes.
Um comentário:
Seu blog sempre foi bem diversificado, vira e mexe, sempre cai na origem, ou seja, família, a foto do seu pai na estação de Pirapetinga eu já a conheço, agora, pelo que está no texto, o Seu Armando Mercadante, praticamente, não gozou da aposentadoria, nem três anos completos, comentei isso com a Alice, um homem que sempre trabalhou com afinco, merecia mais, realmente, isso me chamou a atenção, é, esta vida não é justa.
Um abraço,
Anibal.
Postar um comentário