Total de visualizações de página

PLACA NA ESTRADA DE CONCEIÇÃO DA BOA VISTA NAS PROXIMIDADES DO COLINA CLUBE

PLACA  NA ESTRADA DE CONCEIÇÃO DA BOA VISTA NAS PROXIMIDADES DO COLINA CLUBE

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

HOMENAGEM A ARISTIDES DORIGO

BANDEIRA DE RECREIO-MG

RECREIENSE DE CORAÇÃO
(25/02/1925-12/12/2010)


Em nove de outubro de 2010 recebi uma carta do Sr. Dorigo me enviando suas ultimas poesias e falando do seu Diário: "estou fazendo um trabalho para compor Meu Diário, que vai ficar para a Eternidade". Mencionou o livro CRONICAS DE UMA NOITE DE VERÃO que está sendo impresso no Rio de Janeiro com previsão para ficar pronto no final de 2010.

"Recreio, 9 10 2010
Meu caríssimo Armando Sérgio:
Saudações fraternas com votos de boa saude, paz e amor, extensivos aos seus familiares. Este trabalho que junto envio-lhe, é fruto desta manhã muito inspirada pela Graça do Pai Eterno(...)".



MAR DE MORROS na Edição 111 - Ano XI - 2010 entrevistou Seu Dorigo. Da entrevista selecionei duas perguntas: uma que fala sobre o Cine Sonho de Criança porque vive este momento e a outra sobre o professor.
"MM - Por falar em cinema, o que foi o Cine Sonho de Criança, em sua vida?
DORIGO - O "Cine Sonho de Criança" foi de fato produto de um sonho quando criança. Em 1945 adquiri um projetor cinematográfico silencioso, com o qual divertia a garotada da minha rua, dando sessões em minha residência. Depois levei a idéia para o Sindicato da Classe, onde era representante, exercendo a função por 10 anos. No Sindicato dos Ferroviários criei uma associação, com a qual adquiria filmes das grandes produtoras do Rio de Janeiro, depois que fui presenteado com um projetor sonoro, pela Administração Inglesa da Ferrovia, que autorizou as Oficinas de Porto Novo a fazer bancos para a sede do Sindicato, para confortar os frequentadores do cinema. Mais tarde (a partir de 1959) o Cinema Sonho de Criança passou a funcionar no Clube Flor da Mocidade e ali permaneceu até 1962. Naquela época eu também atendi com cinema, o Distrito de Conceição da Boa Vista.
MM - E agora, diante dos seus 90 anos, mediante a tudo isso, que conselho daria aos mais jovens?
DORIGO - Penso que o melhor conselho é que os jovens procurem dedicar-se-se mais nos estudos e no trabalho. Nos estudos, respeitar e acatar as recomendações dos professores concendo-lhes todo carinho. E no trabalho, fazer todo o possível para agradar aos empresários, desenvolvendo melhor sua função. Não se descuidar da obediência aos pais e dos princípios democráticos e religiosos(...)"









Nenhum comentário: