Total de visualizações de página

PLACA NA ESTRADA DE CONCEIÇÃO DA BOA VISTA NAS PROXIMIDADES DO COLINA CLUBE

PLACA  NA ESTRADA DE CONCEIÇÃO DA BOA VISTA NAS PROXIMIDADES DO COLINA CLUBE

domingo, 12 de dezembro de 2010

ANÍBAL: Cheiro de Hortelã



Voz, Violão e Teclado: Anibal Erneck
Capa: Filipi Machado Werneck de Freitas
CD: Cheiro de Hortelã lançado em 2005
Música Cheiro de Hortelã (Anibal Werneck / Celso Lourenço)
Na coluna "15 minutos de FAMA" do jornal PANORAMA de 15/07/2004 foi publicada a matéria:

"Por amor à música

Um professor quase aposentado que nutre gande amor pela música. Isso resume um pouco de quem é Anibal Weneck, 56 anos, nascido e criado na cidade de Recreio e morador em Juiz de Fora há três anos.
Anibal veio para cá por conta dos filhos, que estudavam na cidade. Mas foi em Recreio que ele se aprimorou na música, escrevendo de 1965 até hoje, aproximadamente 409 composições. Os temas variam do romantismo à "nostalgia da terra" segundo o próprio professor. Ele aborda nas letras nostalgias do lugar onde cresceu e as topografias da Zona da Mata e região de Recreio, apelidada de "mar de morros".
Muitas das músicas foram gravadas em fitas cassete e CDS independentes, por conta de Anibal. Sua ligação com o universo musical jamais atingiu o âmbito profissional, mas nem por isso ele se incomoda.
- Fui desenvolvendo um estilo próprio. Gosto de compor, cantar e tocar violão, sem ninguém exigindo alguma coisa de mim.
Casado, pai de três filhos, Anibal dá aulas de História, mas está nas vias de se aposentar, depois de mais de 30 anos de magistério. Mas da música, ele, certamente, não se aposenta nunca".


Nenhum comentário: