Total de visualizações de página

PLACA NA ESTRADA DE CONCEIÇÃO DA BOA VISTA NAS PROXIMIDADES DO COLINA CLUBE

PLACA  NA ESTRADA DE CONCEIÇÃO DA BOA VISTA NAS PROXIMIDADES DO COLINA CLUBE

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PE. JUAREZ AUGUSTO: benfeitor de nossa comunidade


"Fomos convidados a apresentar à nossa classe a biografia de um dos beneméritos da Vila de Conceição da Boa Vista e escolhemos o nome do Padre Juarez Augusto, por considerar o grande serviço que ele prestou à nossa comunidade, fundando aqui o Ginásio John Kennedy. Vigário de Cristo por vocação, nasceu o Padre Juarez em Guiricema, Minas Gerais, em 9 de setembro de 1933. Aí fez os seus estudos primários, ingressando depois no seminário onde estudou com grande aproveitamento durante 10 anos. Logo que recebeu ordens foi servir ao Bispado de Leopoldina, onde prestou os relevantes serviços de seu trabalho.
Designado pelo Revmo. Bispo para a Paróquia de Recreio, aqui chegou em 1958, exercendo com zelo e honestidade o seu sagrado mister.
Jovem e idealista, aceitou com entusiasmo as determinações do Concílio Ecumênico realizado pelo Papa João XXIII, e introduziu em sua Paróquia as modificações nele preconizadas, enfentando corajosamente o descontentamento de parte de seus paroquianos.
Acompanhado por um grupo de boa-vontade, organizou a Fundação João XXIII, cuja finalidade é educar e instruir sem visar lucro. Assim, com um trabalho insano, enfrentando toda a sorte de dificuldades (pois se contou com o apoio de uma parte da população, teve de lutar coma oposição de outra parte). Fundou o Colégio João XXIII, em 6 de abril de 1965, que hoje conta com 400 alunos, e em 31 de maio de 1968, o nosso querido Ginásio John Kennedy, que conta só com 60 alunos, mas que tem um alcance muito maior que o primeiro, pois é o único estabelecimento que dá o ensino médio em nossa vila e atende aos filhos de agricultores que, de outra forma, não conseguiriam estudar mais que o curso primário.
É com orgulho que vimos os nossos colegas, que terminaram a quarta série no ano passado, ingressar em colégios com boa classificação, para continuar seus estudos e, talvez brilhar mais tarde na vida profissional. Devemos isso ao Padre Juarez e àqueles que nele confiaram, por isso eu o considero um benemérito de nossa comunidade.
Que Deus o abençoe e mantenha em seu espírito o desejo constante de educar e instruir, lá em Teófilo Otoni, onde ele agora vive como diretor do Ginásio Polivalente.
Construir Igrejas ou construir Colégios [e construir para a eternidade!!!".
(Palavras da aluna Glória, da 7ª série do Ginásio John Kennedy em 1972)

Nenhum comentário: