Total de visualizações de página

PLACA NA ESTRADA DE CONCEIÇÃO DA BOA VISTA NAS PROXIMIDADES DO COLINA CLUBE

PLACA  NA ESTRADA DE CONCEIÇÃO DA BOA VISTA NAS PROXIMIDADES DO COLINA CLUBE

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

I FESTIVAL DA CANÇÃO POPULAR DE RECREIO

Primeiro plano: Jorge Luiz Padilha e Violante Maria Fonseca. Segundo plano: Davi Lacerda Germello, Antônio Ferreira Germello, Anibal Weneck de Freitas e Antônio Armindo de Castro Torres com os troféus.


1º lugar:

CONCLUINDO
( Antônio Armindo de Castro Tôrres e Anibal Werneck de Freitas)
Intérpretes: Anibal
e Violante Maria Fonseca

O meu am
or já se foi
E você nem ligou
As mensagens que eu lhe dei
Você nunca guardou

E das coisas que eram suas
Você nem sabe enfim
O que eu tenho pra você
Eu trago dentro de mim.

Quando a sós nós nos falamos
Eu sinto você fugir
E o que juntos procura
mos
Nunca iremos descobrir.

O meu tempo já se foi
E você nem ligou
As mensagens que eu lhe dei
Você nunca guardou.


2º lugar:









CLEMENTINA
(Francisco Antônio Germello e
Carlos Alexandre Mercadante)

Eu vim de longe
Só pra te ver
Mas você meu bem
Não quer me ver
Sei que eu vou sofrer

Se eu não te ver
Mas não faz mal
Sei que vou viver
Tão triste eu sei
Se eu não te ver.

É tudo que eu quero
É viver esta vida
Com você, meu amor
Oh! Oh! Oh!
Clementina!
Estou aqui
Triste a lhe esperar
Mas você não liga
Para o nosso amor.

3º lugar:













SUBIU, SUBIU E SUMIU
(Francisco Aristides Martins - Chiquinhão -
e Milton Gomes de Aquino.
Intérprete: Chiquinhão)

O foguete subiu, subiu, subiu
Em viagem espacial
Minha sogra dentro dele subiu, subiu
Que invenção sensacional.

Nunca vi coisa igual
Que invenção original
Minha sogra flutuano

No espaço sideral.

4º lugar:

MULHER DO MEU SUBCONSCIENTE
(Fernando Márcio Souza Teixeira - Intérprete: Edyr de Castro Santos)

Num mundo estranho me encontro
Cheio de sofrimento e dor
Vou caminhando tão sozinho
A procura de um amor.

Preciso da paz de Conceição! (BIS)

Assim aparece um amor
Cheio de esperança e dor
Como beleza de uma rosa

E pureza singela de uma flor.

Preciso da paz de Conceição! (BIS)

O vento venta amanhece
O mundo que roda envelhece
Preciso, preciso de você!
Peciso, preciso de você!
Conceição... Conceição.

Preciso de Paz de Conceição! (BIS)


5º lugar:

MI RITMO
(Autor: Elyr de Castro Santos. Arranjos musicais: BORN TO BE WILD.
Intérpretes: SHOCK ELECTRIC)

Meu ritmo é quente
E incrementado, tomou conta do mercado.
Ele é curtido, é o mais querido por tôda moçada
Meu som é novo , é badalado, é o melhor que saiu.

Só não se liga nêle aquele bicho, que não ama o Brasil.
Sem essa, bicho. O entorpecente já caiu de moda.
A onda agora é ligar no som que eu vou mostrar.


6º lugar:
VOU CAMINHANDO
(Anibal Werneck de Freitas)










Vou caminhando pelo mundo
Vou perguntando num segundo
Vou desfolhando minha vida
Vou sofrendo só dúvida.

Vou perguntando a mim mesmo
O que eu fiz a êsmo
Não tenho rancor do passado
Pois me sinto um azarado.

Não encontro felicidade
Ela ficou como saudade
Dos meus tempos de criança
Como mera esperança.

Ecila, Ecila, Ecila, Ecila.
Ecila, Ecila, Ecila, Ecila.

7° lugar:

O QUE SERÁ DO EMBRIÃO?
(Música de Anibal Werneck de Freitas e letra de
Antonio Armindo de Castro Torres.
Intérprete: Francisco Antonio Martins - Chiquinhão)












Ei, você que passa
E trás a vida num cigarro
Há passatempo na fumaça?
Descobre um mundo que não vi?

E você, que leva a vida
Sem em tôrno à mesa
Há, realmente um bem estar
Por trás de um compo de cerveja?

Você que pede e traz a fome...
Meu irmão, vale a pena esta porfia?
Ou a vida é uma cola
Nas provas tristonhas do dia-a-dia?

E você, o que traz hoje
Num penteado?
Capricho do preente?
Ou saudade do passado?

Você que vai agora
E, já viveu uma existência
Há vitória em sua morte?
Ou não valeu a experiência?

Você que nasce e nada sabe
Do cigarro, nem da esmola
Da cerveja, nem da cola
Diga, por favor

O que será da sua sorte
Pobre fruto do amor.

8º lugar:

PROSPECTO
(Sebastião Silva Carvalho, Amaro Gonzales, José Antônio Galvão Duarte.
Intérprete: OS PACHOLAS)









Sempre o meu caminho eu vou seguir
Não escolho hora para sorrir
Se vejo da janela o sol surgir
E no meu caminhao uma flor se abrir
Eu vou caminhando com os pés no chão
Procurando anúncio na televisão.

O que eu tenho muito é amor
Minha arma é sempre uma flor
Caminhando eu sei voui encontrar
Gente que não pensa em lutar
Encontrar um mundo para mim
Mesmo que encontre só o fim
Ter um paraíso de ilusão
Ver na rua, o céu sem confusão.

9º lugar

DESEJOS
(Joanes Silva Lessa. Intérprete Violante Fonseca.
Arranjos Musicais: OS ÉPICOS E JOANES)

Vou andando pela rua
O dono da lua
Eu queria ser.
Nesta noite tão serena
Desejo a moren.
Que me faz sofrer.

Passos lentos na calçada
Só na madrugada
Vou triste a vagar
Pensamento tão distante
Vai e volta num instante
Procuro a quem amar.

DECLAMANDO: Assim continuo o meu caminho
Onde sempre vou sozinho
Talvez encontre por aí alguma alma perdida
Para que possamos falar um pouquinho da vida
Desta vida de desejos vãos
Onde os homens querem amor
Sem saberem ao menos dar as mãos.

Neste povo que descansa
Há sozinhos na esperança
Razãopra se viver.
Todos em busca de uma estrada
E minha vida abandonada
Espera amanhecer.

Eu queria na areia
Com a minha sereia
Um pouco ficar.
Mas a triste realidade
Estou numa cidade
Vagando a chorar.

10º lugar:

REFLETINDO
(Letra de Antonio Armindo e música de Anibal Werneck.
Intérprete Anibal)








Quem não quer o que se sente
Nem percebe o que se vê,
Nunca sabe o que se encontra
Num difícil amanhecer.

Nos momentos que se fundem
As vivências se confundem
E um choro de existência
Junta os risos num poema
Dê valor a alguém que se tem
O que vai bem nem sempre vem!

A Comissão Julgadora foi presidida pelo Prof. Gilberto Peres de Oliveira e constituída pelos músicos Arcelino de Oliveira Simão e Francisco Malta, pelos professores Armando Sérgio Mercadante, Lia Monteiro Albuquerque, Sônia Vieira, Maria Regina Albuquerque, pelo jovem Frederico José Andrade Merij e pela Sra. Iris Coimbra de Almeida e pelo Adido Cultural do Brasil na Bolívia Dr. Ubaldo Bezerra Neto.
Como já era tradição nos festivais da canção no Brasil nem sempre a escolha do júri coincidia com a preferêcia popular. Foi o caso de CLEMENTINA "a música que conseguiu bagunçar o coreto do público e ser a melhor na opinião pública. Faixas com CLEMENTINA, FAXINÃO CLEMENTINA , eram elevadas ao ar na Associação Comercial e todos cantavam". Também "o popular Chiquinhão, com sua música de parceria com Milton Gomes de Aquino, SUBIU, SUBIU, SUMIU, deu um colorido diferente ao festival e cresceu seu nome dentre os melhores intérpretes".

Fonte: O JORNAL DE RECREIO
Nota: o Festival foi realizado em setembro de 1971 na Associação Comercial de Recreio



Nenhum comentário: