Total de visualizações de página

PLACA NA ESTRADA DE CONCEIÇÃO DA BOA VISTA NAS PROXIMIDADES DO COLINA CLUBE

PLACA  NA ESTRADA DE CONCEIÇÃO DA BOA VISTA NAS PROXIMIDADES DO COLINA CLUBE

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

FIM DOS CONTRACHEQUES IMPRESSOS EM MINAS GERAIS


Mensagem no contracheque SET/2011 dos servidores estaduais de Minas Gerais:
"O Governo de Minas, alinhado com seu compromisso socioambiental, informa que a partir do próximo mês não mais emitirá os contracheques por meio físico. Os contracheques continuarão sendo disponibilizados através do Portal do Servidor, Caixas Eletrônicos e site do Banco do Brasil (...)".
Esta medida significa que o servidor que desejar guardar seus contracheques terá que gastar papel e tinta ou pagar para ser impresso. Outra possibilidade serão os caixas eletrônicos. Neste caso o governo transfere para os bancos credenciados a responsabilidade de não ter compromisso socioambiental. Só uma pergunta: e as mineradoras que estão poluindo cidades ? Como exemplo posso citar os problemas de saúde que a população de Congonhas está enfrentando devido ao pó expelido por mineradoras. Até Os Profetas, cartão postal da cidade, estão ameaçados de destruição devido ao acúmulo do pó expelido . Por que o governo mineiro não mostra a força do seu compromisso socioambiental enfrentando as mineradoras multinacionais ou nacionais poderosas? Agora, em cima dos servidores é muito fácil, aliás são os que sempre pagam o pato. Outro questionamento: o contracheque impresso pela internet servirá como documento para comprovação de renda?
eOutro argumento do governo é a economia com papel, tinta e correios. Muito bem, os professores estão aguardando o pagamento do piso nacional.

Nenhum comentário: