Minha homenagem a todos os ferroviários do Brasil que contribuem e contribuiram com o seu trabalho para o crescimento do nosso pais e especialmente os que trabalharam na EF Leopoldina.
Dedico o poema da poetisa de Pirapetinga Amelia Marcionila
APITA LEOPOLDINA
Prepara a locomotiva/Chama o maquinista/Acorda o foguista/Bota lenha na fornalha/Apressa o agente/É hora da partida!/Corre e apita, Leopoldina/Embarca o Vigário/Embarca o Barão/Embarca a Sinhá-Moça/Que vai p'ra capital/Estudar p'ra se forma!/Corre, corre e apita!/Ganha a Vargem Grande/Corta a floresta/Passa o capoeirão/Atravessa o povoado/Chega na Estação/Corre e apita, Leopoldina,/Passa a beleza das matas/Passa o Rio Paraiba,/Faz com garbo a Volta Grande/Chega ansioso na Estrela Dalva,/Deponta o Caiapó/Alcança o Pirapetinga!/Volta para Vista Alegre/Surge altiva, a Leopoldina,/Penetra em Cataguases,ligeiro,/Manobra, recobra as forças,/Vaza Mundo!/Vaza Mundo!/Vaza Mundo!O vapor vai passando!/O vapor vai levando?/O vapor vem trzendo/O vapor vem chegando/Desperta,Além Paraíba?/É o comércio que se agita/, É a Zona da Mata que grita/É o progresso, ocafé, é a vida!/Corre e apita Leopoldina/Solta a fumaça/Serpenteia no trilho/Engole a dinstancia.../Vaza Mundo!/ Vaza Mundo! Vaza Mundo!
O Brasil é um país que pela sua extenção territorial o transporte ferroviário é o mais adequado. Infelizmente a falta de visão e os interesses das multinacionais investiram no transporte rodoviário.
sábado, 2 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário