Total de visualizações de página

PLACA NA ESTRADA DE CONCEIÇÃO DA BOA VISTA NAS PROXIMIDADES DO COLINA CLUBE

PLACA  NA ESTRADA DE CONCEIÇÃO DA BOA VISTA NAS PROXIMIDADES DO COLINA CLUBE

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

GRANDES AMIGOS DA MINHA ADOLESCÊNCIA



No centro segundo plano (da esquerda para direita) Luiz Hamilton Ferreira Vicente(Tumá). No primeiro plano (da esquerda para a direita), 2º Natal Lessa Rodrigues (Cançado), 3º Jorge Miranda Ribeiro (Brioso), 5º Silvio Cesar Costa (César Bangu) e 7º Nelci Costa Moreira (Muleque Bonito). A esquerda, no sentido horário, Natal, César Bangu, Armando e Irani. Natal, nosso grande filósofo, trabalhou muitos anos no Armazem do Zezé Andrade. Casou-se e veio a falecer em Juiz de Fora aguardando um transplante de rim. Jorge Miranda, casado, Advogado, Administrador de Empresas, Escritor, Funcionário Público Aposentado mora em Brasília. Luiz Hamilton, casado, professor de Matemática é comerciante em Cataguases. Silvio César Costa, Engenheiro da RFF aposentado, casado, mora no Rio de Janeiro. Nelci Costa Moreira, maquinista aposentado da Estrada de Ferro Lepoldina, casado, mora em Juiz de Fora.
Esta fotografia é da década de 60 quando estudavamos no Ginásio de Recreio. Foi tirada num aniversário na casa do Sr. Daé.
Gostavamos de frequentar o Bar do Zuza onde a eletrola PHILIPS tocava os discos com a rotação abaixo das 33. Ali ouvíamos Altemar Dutra, Carlos Alberto, Gregorio Barrios dentre outros sucessos da época e aproveitavamos para conversar sobre nossos amores secretos. Como estavamos vivendo a época do romantismo o ambiente era altamente propício. Zuza usava sempre seu chapéu preto de pilica e gostava de imitar o Nelson Gonçalves.
O Bar do Zuza ficava na rua da estação ferroviária. Quando o dinheiro não dava para comprar uma Coca-cola para cada um, fazíamos o milagre da multiplicação do referigerante acrescentando um pouco de açúcar em cada copo. Três dedos de Coca em contato com o açúcar produzia uma quantidade de espuma para encher o copo.

Nenhum comentário: