Total de visualizações de página

PLACA NA ESTRADA DE CONCEIÇÃO DA BOA VISTA NAS PROXIMIDADES DO COLINA CLUBE

PLACA  NA ESTRADA DE CONCEIÇÃO DA BOA VISTA NAS PROXIMIDADES DO COLINA CLUBE

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

EDITH MERCADANTE



EDITH MERCADANTE
Por Amélia Luz

Edith, coração generoso,
Cheio de ternura e bondade.
Filha de imigrantes italianos
Amava seu sangue abençoado,
Contando histórias fantásticas da família!
Com entusiasmo gostava
De ser na alma, Mercadante!
Todos a estimavam pela fineza no trato,
E se admiravam da sua lucidez
Em mais de nove décadas vividas.
Dedicou-se ao Magistério,
Professora por vocação.
Competente, educou uma geração,
Que deu bons frutos na vida...
Doou-nos muito, enriqueceu-nos,
Com o seu semblante calmo,
Sua grandiosa sabedoria
E sua natural elegância!
Hoje, para ela uma homenagem!
Não cantaremos tristezas, nem choro,
E sim, uma canção de agradecimento.
Pelo prazer da sua convivência conosco.
Saciou-nos com o seu rico manancial
Até seu último instante, equilibrada e lúcida!
Tomamos muito do seu nobre exemplo,
Respeitada pela sua dignidade,
Sua honestidade, sua firme postura!
Edith foi essência na sua existência.
Deixou-nos a meiguice do seu sorriso,
A malícia do seu bom humor,
A inteligência do seu olhar
A grandeza da sua alma nobre.
Sua poesia é recheada de singeleza
E pura inspiração na magia das entrelinhas...
Como uma luz brilhante riscou o firmamento
E depois se apagou aos poucos...
Assim, ouvia atenta a voz divina,
Que finalmente a chamava
Para a morada dos justos
Na mansão da eternidade!
Humilde, curvou-se,
E seguiu o chamado de Deus!
(publicada no Jornal Pirapetinga Informa)

Tia Edith faleceu em Pirapetinga em 27 de julho de 2008 aos noventa e cinco anos de idade. Era irmã do meu pai Armando Mercadante. Agradeço de coração a Amélia a homenagem feita a minha tia.

Em novembro de 2001 Tia Edith fez uma poesia para minha filha Maria Fernanda.

PARA VOCÊ

Minha querida Fernanda

Com muito amor e carinho

Meu coração é quem manda

Prá você estes versinhos.

Você é inteligente

Gaciosa e elegante

É uma autêntica descendente

Da Família Mercadante.

Desejaria na verdade

Oferecer-lhe uma poesia

Mas devido a minha idade

Sinto a cabeça vazia

Perdoe-me minha querida

Se destes versos não gostou

Já estou no fim da vida

A inspiração se esgotou.

Nenhum comentário: